Necessita de ajuda? +351 968 598 909

CABELO DE VERÃO

Junho 12, 2018 – Karité

 

O fio de cabelo é composto basicamente por carbono, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio e enxofre que, unidos, formam uma proteína chamada queratina, que representa 85% da composição do cabelo. Essa proteína é constituída por 15 aminoácidos, sendo a cisteína a mais predominante. A restante composição do cabelo é formada por água (12%) e lipídios (3%).

Uma má alimentação, o stress, fatores hereditários e agressões químicas (coloração, descoloração, poluição…), interferem nessa estrutura, danificando o cabelo, que poderá tornar-se fino, opaco, ressecado, frágil, com falta de vitalidade e brilho, podendo mesmo evoluir para problemas capilares mais graves, como caspa, dermatite seborreica e alopecia (queda do cabelo).

Com a chegada do calor, esses problemas intensificam-se devido à maior exposição ao sol, ao cloro das piscinas e ao sal do mar, que retira a humidade do cabelo, deixando-o ressecado e quebradiço.

Se pretende manter o seu cabelo forte, saudável e brilhante durante as férias de verão tenha em conta as seguintes dicas:

  • Proteja o seu cabelo do sol: utilize, sempre que possível, um chapéu ou boné. No caso de cabelos compridos, prenda-o com um coque. A exposição prolongada aos raios UVA e UVB prejudica a cutícula do cabelo;
  • Utilize champôs e condicionadores com ingredientes naturais e nutritivos como, por exemplo: Manteiga de Karité, Aloe Vera, Gérmen de Trigo, Vitamina E, Óleos Vegetais 100% puros (Abacate, Amêndoas, Argão, Calêndula, Jojoba, Macadâmia, Rosa Mosqueta) e Óleos Essenciais (Alecrim, Árvore de Chá, Toranja…);
  • Diminua a utilização de secadores e alisadores. Opte, sempre que possível, por um look natural;
  • Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada, rica em ómega 3 e minerais;
  • Aplique, uma vez por semana, um óleo vegetal 100% puro, fazendo uma humectação para nutrir e hidratar os fios, deixando-os mais macios, sedosos, saudáveis e brilhantes.

Confira, abaixo, os melhores óleos vegetais para o seu tipo de cabelo e como pode utilizá-los:

  • Cabelos secos e quebradiços: Abacate, Amêndoas doces, Argão, Jojoba, Macadâmia, Rosa Mosqueta, Manteiga de Karité;
  • Cabelos oleosos: Argão, Jojoba e Macadâmia;
  • Cabelos claros: Calêndula;
  • Cabelos cacheados: Abacate, Argão, Jojoba, Manteiga de Karité;
  • Caspa e descamação do couro cabeludo: Amêndoas doces, Argão, Calêndula, Jojoba, Rosa Mosqueta;
  • Queda: Abacate, Amêndoas doces.

Óleo de Abacate:
Tem um elevado teor em nutrientes, ácidos gordos essenciais e aminoácidos, bem como em vitaminas E, A, B e D. É um poderoso hidratante e antioxidante. Fortalece o cabelo, reaviva o seu brilho natural e diminui os sinais de envelhecimento. É um excelente amaciador natural, ideal para tratamentos de hidratação. Aplique o óleo de abacate no couro cabeludo e massaje por 5 a 10 minutos. Espalhe o óleo no comprimento, da raiz até as pontas. Deixe agir por 2 horas (se o cabelo estiver muito seco e danificado, opte por uma hidratação noturna, deixando o óleo atuar a noite toda). Faça um coque no cabelo ou utilize uma touca de tecido. Em seguida, lave o cabelo com um champô regenerante (Champô Regenerante de Karité, por exemplo). Finalize com um amaciador natural.

Óleo de Amêndoas Doces:
É rico em vitaminas E, A, B1, B2 e B6. Nutri e hidrata os cabelos em profundidade, formando uma camada protetora sobre os fios, recupera o cabelo ressecado, controla o volume e o frisado (alisa a cutícula do cabelo e evita a descamação), confere brilho e suavidade aos fios. Aplicado diretamente sobre o couro cabeludo, estimula a circulação sanguínea, ajudando no combate à caspa e evitando a queda do cabelo. Aplique o óleo de amêndoas doces na raiz do cabelo e massaje bem. Deixe agir por 5 minutos. Se tem caspa, penteie o cabelo com um pente fino, da raiz até as pontas. Em seguida, lave o cabelo com um champô de tratamento anti-caspa (Champô de Enxofre e Lavanda, por exemplo). Em caso de queda do cabelo, poderá utilizar um Champô de Alecrim. Finalize com um amaciador natural.

Óleo de Argão:
Extremamente rico em vitamina E, ómega 3 e ómega 9. É um antioxidante natural. Ajuda na cicatrização do couro cabeludo, em caso de irritação e descamação. Confere nutrição e hidratação. Pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo: seco, oleoso, liso, cacheado, frisado. Aplique o equivalente a uma colher de sobremesa de óleo de argão no cabelo e massaje mecha por mecha. Deixe agir por cerca de 1 hora. Em seguida, lave o cabelo com um champô natural específico para o seu tipo de cabelo. Finalize com um amaciador natural. Desfrute de um cabelo sedoso e brilhante!

Óleo de Calêndula:
Tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e cicatrizantes. Ajuda no tratamento dos cabelos, trazendo maciez, vitalidade, brilho, luminosidade. Evita caspa, seborreia e doenças do couro cabeludo. Hidrata e acentua a cor dos cabelos claros. Pode ser utilizado na humectação ou aplicado como um finalizador, sem enxaguar. Nesse caso, aplique um pouco do óleo nas mãos e espalhe bem entre o comprimento e às pontas do cabelo.

Óleo de Jojoba:
É rico em vitamina E, proteínas e minerais. Possui ação humectante, lubrificante, emoliente e restauradora. Nutre, amacia e restaura os fios em profundidade. Indicado para cabelos secos, mistos ou oleosos. Ajuda a reduzir a oleosidade no couro cabeludo e a combater a caspa. Para equilibrar a oleosidade e a descamação, aplique cerca de 10ml de óleo de Jojoba no couro cabeludo, massaje e deixe atuar por 20 minutos. Para humectação, utilize o equivalente a uma colher de sopa de óleo e espalhe-o no cabelo, do comprimento até as pontas. Deixe agir de um dia para o outro (ou por, pelo menos, por 2 horas).

Óleo de Macadâmia:
É a maior fonte vegetal de ácido Palmitoleico (25%), rico em ácidos gordos mono-insaturados, ácidos Ómega 3 e Ómega 6 e ácido Oleico. Tem ação emoliente, hidratante e anti-envelhecimento. É facilmente absorvido pelos cabelos. Fornece uma hidratação profunda aos fios, controla o frisado, confere brilho e repara a elasticidade natural da fibra capilar.  Além disso, ajuda a proteger o couro cabeludo contra os raios UV, vento, poluição e produtos químicos. O óleo de Macadâmia é indicado para todos os tipos de cabelo, no entanto é especialmente recomendado para cabelos quimicamente tratados e danificados. Pode ser aplicado diretamente no cabelo seco ou molhado. Basta aplicá-lo na palma das mãos, esfregá-las (para aquecer o produto) e, a seguir, espalhá-lo uniformemente no comprimento do cabelo até as pontas.

Óleo de Rosa Mosqueta:
É altamente nutritivo, antioxidante e reparador. Devido à sua composição, rica em vitaminas e ácidos oleicos, é uma excelente alternativa para devolver ao cabelo a hidratação e o brilho perdidos, principalmente devido às excessivas exposições solares, ao cloro das piscinas, ao sal do mar e à utilização de aparelhos de calor (secadores e alisadores, por exemplo). O óleo de Rosa Mosqueta previne a secura das fibras capilares, combate o frisado e favorece o alisamento natural. Evita que o cabelo fique opaco e sem vida, pois proporciona um brilho extra e é perfeito para a saúde do couro cabeludo, pois favorece a circulação sanguínea, ajudando no tratamento da caspa, evitando a descamação e restaurando a humidade natural do cabelo.

Manteiga de Karité:
É rica em vitaminas A, D e E. Tem propriedades reparadoras, suavizantes, protetoras e antioxidantes. A manteiga de Karité garante que os fios fiquem sedosos, macios, alinhados, com as cutículas seladas e com a porosidade reduzida. Age como um protetor solar natural, fornecendo proteção contra os raios ultravioletas do sol e impedindo que os fios percam a humidade. Possui ativos hidratantes e propriedades regenerantes. Age como um amaciador natural, proporcionando o fechamento das escamas dos fios. Combate o ressecamento do couro cabeludo. Repara as pontas duplas. Protege contra o cloro e o sal. Revitaliza os fios danificados e quebradiços. Lave o cabelo normalmente com um champô regenerante (Champô Regenerante de Karité, por exemplo). Retire o excesso de água e aplique a manteiga de Karité por todo o comprimento do cabelo, até as pontas, evitando a raiz. Deixe agir por 30 minutos e enxague abundantemente com água morna. Se o cabelo estiver muito seco, aplique a manteiga nos cabelos antes de dormir e deixe o produto atuar de um dia para o outro. Em seguida, lave o cabelo como de costume. Também poderá utilizar a manteiga de Karité no cabelo seco. Aplique uma pequena quantidade do produto nas mãos e esfregue-as para aquecer a manteiga. Passe as mãos pelas pontas ressecadas para amaciá-las e revitalizá-las.

Mime-se, cuide-se e aproveite ao máximo os dias de sol e calor, pois eles hão de chegar!!!

 

COSMÉTICA NATURAL

Maio 21, 2018 – Karité

 

A história dos cosméticos surge com a utilização das plantas nos cuidados de saúde. Ainda na pré-história os homens já utilizavam cascas, seivas, folhas e sementes para tratar do corpo e pintar a pele. Já nessa altura as práticas de higiene e beleza eram valorizadas.

No entanto, na Idade Média, devido à repressão religiosa, essa cultura foi inibida, regressando apenas na época do Renascimento, onde as descobertas e avanços científicos impulsionaram o mercado dos cosméticos.

Nos séculos XX e XXI, a crescente inserção das mulheres no mercado de trabalho, os padrões culturais de beleza impostos pela sociedade, a falta de tempo, a globalização e os modelos económicos vigentes favoreceram a indústria cosmética e os grandes avanços tecnológicos na área de ingredientes sintéticos e nanotecnologia.

Entretanto, a produção em larga escala e o consumo exagerado de cosméticos indus­trializados trouxeram várias consequências para a saúde das pessoas e para o meio ambiente, colocando em pauta muitas questões acerca da sustentabilidade e do consumo consciente.

Atualmente, com a facilidade de acesso à informação, assistimos a uma mudança de comportamento por parte dos consumidores, cada vez mais críticos, seletivos e preocupados com a origem e o sistema de produção dos artigos que adquirem.

Na área da cosmética, essa pressão por parte do consumidor faz com que os produtos químicos sejam substituídos, cada vez mais, por matérias-primas naturais e por processos produtivos mais justos e menos poluentes.

Os cosméticos naturais surgem assim como uma alternativa mais saudável e ecológica e vieram para ficar.

Hoje em dia, é muito comum encontrarmos rótulos com os termos “natural”, “biológico”, “vegan”, “cruelty free”, “eco-friendly”, entre outros…mas o que significam?

A ausência de regulamentação específica, quer em Portugal quer ao nível da União Europeia, em matéria de cosméticos naturais e biológicos, faz com que haja diferentes definições e regras acerca desse mercado.

No entanto, em linhas gerais, e segundo o padrão COSMOS, em vigor desde janeiro de 2017, os requisitos mínimos comuns são os seguintes:

Não são permitidos nanomateriais, organismos geneticamente modificados (OGMs), herbicidas, fertilizantes sintéticos, parabenos, corantes sintéticos, fragrâncias artificiais e testes em animais.

As empresas também devem garantir que seus produtos tenham o mínimo de embalagem e que as mesmas sejam biodegradáveis ou recicláveis. Além disso, devem ter um plano de gestão ambiental que abranja todo o seu processo produtivo.

Caso pretenda obter maiores esclarecimentos, poderá consultar o site https://cosmos-standard.org.

De uma forma reduzida e muito simplificada, temos:

  • Cosméticos Naturais: segundo a Ecocert, os cosméticos naturais devem ter, no mínimo, 95% do conteúdo total de matérias-primas naturais (que podem ser de origem vegetal, mineral ou animal). Os outros 5% podem ser constituídos por substâncias sintéticas, desde que essas não estejam inseridas nas matérias-primas proibidas para cosméticos naturais (corantes sintéticos, fragrâncias sintéticas, derivados do propileno, amónia, silicone, conservantes sintéticos, dietanolamidas, derivados do petróleo, ingredientes geneticamente modificados, testes em animais);
  • Cosméticos Biológicos: pelo menos 95% dos agro-ingredientes processados fisicamente devem ser orgânicos;
  • Cruelty-Free: significa que o produto não foi submetido a nenhum teste em ani­mais, em nenhuma etapa da sua produção;
  • Vegan: significa que o produto, além de não ter sido testado em ani­mais, também não contém nenhum produto de origem animal na sua composição como, por exemplo: mel, leite, lanolina, glice­rina de origem animal, entre outros;
  • Eco-Friendly: “amigo do ambiente”. Esse termo refere-se tanto às práticas ecológicas no pro­cesso de produção quanto às características do produto final.

Mas quais são, de facto, os principais benefícios da cosmética natural?

  • Substituição de componentes sintéticos por ingredientes naturais;
  • Maior compatibilidade com a pele;
  • Menor toxicidade para o organismo;
  • Menor risco de alergias e irritações;
  • Possui propriedades terapêuticas (os óleos essenciais, por exemplo, apresentam ação antissética, anti-inflamatória, bactericida, fungicida…);
  • Maior respeito pelo meio ambiente pois, em sua grande maioria, as matérias-primas naturais são biodegradáveis e pouco poluentes. Além disso, os cosméticos naturais não são testados em animais.

A Karité garante que nenhum produto comercializado na sua loja online contém parabenos, corantes, conservantes ou perfumes artificiais. Garante ainda que nenhum produto foi testado em animais e que as embalagens utilizadas são recicláveis.

Procuramos, sempre que possível, apresentar marcas e produtos certificados ou em vias de certificação. No entanto, nem todos os produtos presentes no site Karité.pt são certificados. Consulte sempre essa informação na descrição de cada artigo e, em caso de dúvida, entre em contacto connosco.

 

SUSTENTABILIDADE

Maio 14, 2018 – Karité

 

Há tempos que ouvimos falar sobre a necessidade e a importância da reciclagem e da diminuição do impacto das nossas ações no meio ambiente, mas o que é que podemos fazer, como consumidores, para reduzir os estragos causados pelo nosso estilo de vida?

Estamos diante de um grande desafio de mudança e adaptação às necessidades de um consumo cada vez mais sustentável e de uma melhor e mais eficiente utilização dos recursos naturais do nosso planeta.

Não se trata de cortar o que nos dá conforto, -as de utilizar aquilo que temos de forma mais racional, com o pensamento no futuro.

Já pensou na quantidade de recursos naturais necessários para manter o seu estilo de vida?

É preciso refletir sobre a responsabilidade e sobre o empoderamento dos consumidores para a redução do desperdício e na construção de uma consciência e educação ambiental coletiva.

Nesse contexto, pensar de forma sustentável envolve a mudança de pequenos hábitos quotidianos. Em casa, no trabalho ou em viagem, pratique a filosofia dos três R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Isso permite não só cuidar melhor do ambiente como também a gerir melhor o orçamento familiar.

Mas por onde começar? Pequenos passos trazem grandes resultados!

  • Apague as luzes sempre que possível;
  • Utilize lâmpadas fluorescentes;
  • Desligue os equipamentos eletrónicos quando esses não estão a ser utilizados;
  • Compre eletrodomésticos com etiqueta energética A++ ou A+++;
  • Prefira pilhas e baterias recarregáveis;
  • Utilize a água de forma racional, sem desperdícios;
  • Opte por transportes públicos ou bicicleta, sempre que possível;
  • Utilize sempre embalagens recicláveis;
  • Faça a separação do lixo;
  • Substitua os sacos plásticos por sacos de papel, algodão ou outro material mais sustentável;
  • Opte pelas compras a granel;
  • Escolha produtos com opção de recarga;
  • Não compre por impulso;
  • Faça escolhas conscientes;
  • Dê preferência aos alimentos biológicos e às frutas, verduras e legumes da época;
  • Valorize as empresas e/ou marcas com práticas de responsabilidade social e ambiental;
  • Evite o uso de produtos químicos para a limpeza da casa, roupa e loiça. Escolha produtos biodegradáveis;
  • Utilize produtos cosméticos naturais e/ou biológicos, sem parabenos, sem fenoxietanol, sem perfumes e corantes sintéticos, sem silicones e outros produtos derivados do petróleo, sem nanopartículas, sem ingredientes geneticamente modificados;
  • Opte por produtos não testados em animais.

Esses pequenos gestos fazem toda a diferença!

Consumidores atentos e informados fazem com que as indústrias e os governos repensem as leis, as normas e os processos produtivos, desenvolvendo práticas mais ecológicas e produtos mais amigos da saúde e do meio ambiente.

Seja responsável, consuma com moderação (e com consciência)!

 

PASSATEMPO DIA DA MÃE KARITÉ

Abril 23, 2018 – Karité

 

Sabemos que todos os dias são Dia da Mãe, mas nem sempre nos lembramos disso…demonstre o seu afeto e surpreenda a sua mãe com uma frase carinhosa! Participe no nosso passatempo, em https://www.facebook.com/karite.pt. Boa sorte! 😉

REGULAMENTO

O presente regulamento tem como objetivo estabelecer as regras gerais de participação no “Passatempo Dia da Mãe Karité”, promovido pela Karité (www.karite.pt) na sua página do Facebook (https://www.facebook.com/karite.pt) e Instagram (https://www.instagram.com/karite.pt).

1. Passatempo Dia da Mãe Karité

1.1- Designa-se por “Passatempo Dia da Mãe Karité” o evento promocional promovido pela Karité na sua página do Facebook e Instagram, com o objetivo de premiar os participantes que cumpram na íntegra as suas regras e condições de participação.

1.2- A participação no referido passatempo pressupõe o conhecimento e a aceitação integral e sem reservas das condições deste regulamento.

2. Regras e Condições de Participação

2.1- O passatempo decorrerá na página oficial da Karité no Facebook, em https://www.facebook.com/karite.pt.

2.2- O passatempo consiste na atribuição de um kit constituído por dois produtos naturais, não testados em animais, sem perfumes sintéticos, sem parabenos, sem corantes:

1 (um) creme facial Karité, 50ml;

1 (um) creme de mãos e pés Karité, 100ml.

2.3- Qualquer fã da página de perfil da Karité, desde que maior de 18 anos e que resida em Portugal Continental, poderá participar no passatempo.

2.4- Para habilitar-se ao prémio, o participante apenas terá que:

  1. a) Ser fã da Karité no Facebook. Caso ainda não seja fã, bastará fazer um “gosto” na página https://www.facebook.com/karite.pt;
  2. b) Comentar o post referente ao passatempo, escrevendo uma frase para a sua mãe ou sobre ser mãe;
  3. c) Identificar, pelo menos, 2 amigas(os) na publicação;
  4. d) Partilhar o post referente ao passatempo no seu mural do Facebook, deixando-o disponível ao público.

2.5- O “Passatempo Dia da Mãe Karité” irá decorrer de 23 a 30 de Abril de 2018.

2.6- O vencedor será aquele que tiver mais “gostos” na sua frase, até às 23h59 do dia 30 de Abril de 2018.

2.7- Caso o participante com mais gostos não cumpra com as condições de acesso ao passatempo, o mesmo será desclassificado e o prémio será entregue ao 2º participante com mais “gostos”.

2.8- Em caso de empate (entre dois participantes com o mesmo número de “gostos”), o prémio será atribuído àquele que tiver publicado primeiro.

2.9- O nome do vencedor será anunciado no dia 01 de Maio de 2018, na página da Karité no Facebook, em https://www.facebook.com/karite.pt.

2.10- O vencedor será comunicado via mensagem privada no Facebook pela Karité.

2.11- A Karité reserva-se o direito de analisar os elementos de identificação de todos os participantes dos seus passatempos, através do registo destes no Facebook ou Instagram.

3. Desclassificação

3.1- Serão desclassificados do passatempo todos os participantes que apresentem as suas respetivas participações fora do prazo estabelecido para esse efeito ou que não reúnam as condições necessárias de participação previstas no presente regulamento.

3.2- Serão automaticamente descl`ssificado3 todos os participantes que recorram à criação de perfis fictícios, designadamente mediante recurso a endereços de emails fictícios ou a dados de registo falsos, imprecisos ou incompletos, bem como aqueles participantes que recorram a estratégias e mecanismos impróprios para ganhar, designadamente mas sem limitar, os participantes que recorram a mecanismos de manipulação ou supressão de dados, através de programas informáticos e que sejam susceptíveis de alterar quaisquer resultados, de forma a favorecê-los relativamente aos demais participantes.

3.3- Serão, ainda, automaticamente desclassificados os participantes que procedam à publicação de quaisquer comentários no mural da página do passatempo de índole religiosa, política ou étnica e/ou que utilizem linguagem obscena, insultuosa ou ofensiva.

3.4- Nos casos previstos no número anterior a Karité eliminará, do mural da página do passatempo, todas as participações dos participantes desclassificados, reservando-se ainda o direito de excluir os participantes em causa da página de perfil da Karité no Facebook ou Instagram.

4. Prémios

4.1- O direito ao prémio é pessoal e intransmissível, não sendo convertível em dinheiro.

4.2- Os participantes autorizam a Karité a divulgar os seus nomes e o resultado do passatempo na página de perfil da Karité no Facebook ou Instagram.

5. Responsabilidade

A Karité não será responsável pela impossibilidade de participação no referido passatempo devido a falhas, erros de rede ou mau funcionamento do sítio eletrónico do Facebook ou Instagram, nem se responsabiliza por quaisquer registos perdidos, atrasados ou não entregues a que estas anomalias dêem eventualmente origem.

6. Dados pessoais

6.1- Ao participar no passatempo, os participantes consentem no tratamento e processamento informático dos seus dados pessoais pela Karité. A omissão ou inexatidão dos dados fornecidos pelo seu titular são da sua única e inteira responsabilidade, tornando-se automaticamente inválida a sua participação no passatempo e consequente possibilidade de atribuição do prémio, sem que lhe seja devida qualquer indemnização.

6.2- A recolha dos dados no âmbito do passatempo Dia da Mãe Karité realizado através do Facebook ou Instagram destina-se exclusivamente à gestão de participações no passatempo, designadamente para efeitos de registo do vencedor, como para efeitos de atribuição e entrega do prémio.

6.3- A Karité garante aos participantes do passatempo os direitos de acesso, retificação e cancelamento dos seus dados pessoais facultados, mediante a apresentação de pedido através do endereço electrónico info@karite.pt.

7. Alterações ao Regulamento

7.1- A Karité reserva-se o direito de alterar, a qualquer momento e sem necessidade de pré-aviso, os termos constantes do presente regulamento.

7.2 – Quaisquer alterações efetuadas pela Karité ao presente regulamento, entrarão em vigor imediatamente após a sua publicação no site da empresa, através do endereço http://karite.pt/blogue.

 

PASSATEMPO DIA DOS NAMORADOS KARITÉ

Fevereiro 05, 2018 – Karité

 

Está a decorrer um passatempo especial para o Dia dos Namorados na página da Karité no Facebook, em  https://www.facebook.com/karite.pt.

Participa e boa sorte! 😉

REGULAMENTO

O presente regulamento tem como objetivo estabelecer as regras gerais de participação no “Passatempo Dia dos Namorados Karité”, promovido pela Karité (www.karite.pt) na sua página do Facebook (https://www.facebook.com/karite.pt) e Instagram (https://www.instagram.com/karite.pt).

1. Passatempo Dia dos Namorados Karité

1.1- Designa-se por “Passatempo Dia dos Namorados Karité” o evento promocional promovido pela Karité na sua página do Facebook e Instagram, com o objetivo de premiar os participantes que cumpram na íntegra as suas regras e condições de participação.

1.2- A participação no referido passatempo pressupõe o conhecimento e a aceitação integral e sem reservas das condições deste regulamento.

2. Regras e Condições de Participação

2.1- O passatempo decorrerá na página oficial da Karité no Facebook, em https://www.facebook.com/karite.pt.

2.2- O passatempo consiste na atribuição de um pack constituído por dois óleos de corpo, 100% naturais, sem perfumes sintéticos e sem conservantes:

1 (um) óleo de corpo Afrodita, 150ml;

1 (um) óleo de corpo Anti-Stress, 150ml.

2.3- Qualquer fã da página de perfil da Karité, desde que maior de 18 anos e que resida em Portugal Continental, poderá participar no passatempo.

2.4- Para habilitar-se ao prémio, o participante apenas terá que:

  1. a) Ser fã da Karité no Facebook. Caso ainda não seja fã, bastará fazer um “gosto” na página https://www.facebook.com/karite.pt;
  2. b) Comentar o post referente ao passatempo, identificando 2 amigos(as) na publicação;
  3. c) Partilhar o post referente ao passatempo no seu mural do Facebook, deixando-o disponível ao público.

2.5- O “Passatempo Dia dos Namorados Karité” irá decorrer de 05 a 10 de Fevereiro de 2018.

2.6- O vencedor será sorteado pela plataforma Random.org.

2.7- Caso o participante sorteado pela plataforma não cumpra com as condições de acesso ao passatempo, o mesmo será desclassificado e proceder-se-á a um novo sorteio.

2.8- O nome do vencedor será anunciado no dia 11 de Fevereiro de 2018, na página da Karité no Facebook, em https://www.facebook.com/karite.pt.

2.9- O vencedor será comunicado via mensagem privada no Facebook pela Karité.

2.10- A Karité reserva-se o direito de analisar os elementos de identificação de todos os participantes dos seus passatempos, através do registo destes no Facebook ou Instagram.

3. Desclassificação

3.1- Serão desclassificados do passatempo todos os participantes que apresentem as suas respetivas participações fora do prazo estabelecido para esse efeito ou que não reúnam as condições necessárias de participação previstas no presente regulamento.

3.2- Serão automaticamente desclassificados todos os participantes que recorram à criação de perfis fictícios, designadamente mediante recurso a endereços de emails fictícios ou a dados de registo falsos, imprecisos ou incompletos, bem como aqueles participantes que recorram a estratégias e mecanismos impróprios para ganhar, designadamente mas sem limitar, os participantes que recorram a mecanismos de manipulação ou supressão de dados, através de programas informáticos e que sejam susceptíveis de alterar quaisquer resultados, de forma a favorecê-los relativamente aos demais participantes.

3.3- Serão, ainda, automaticamente desclassificados os participantes que procedam à publicação de quaisquer comentários no mural da página do passatempo de índole religiosa, política ou étnica e/ou que utilizem linguagem obscena, insultuosa ou ofensiva.

3.4- Nos casos previstos no número anterior a Karité eliminará, do mural da página do passatempo, todas as participações dos participantes desclassificados, reservando-se ainda o direito de excluir os participantes em causa da página de perfil da Karité no Facebook ou Instagram.

4. Prémios

4.1- O direito ao prémio é pessoal e intransmissível, não sendo convertível em dinheiro.

4.2- Os participantes autorizam a Karité a divulgar os seus nomes e o resultado do passatempo na página de perfil da Karité no Facebook ou Instagram.

5. Responsabilidade

A Karité não será responsável pela impossibilidade de participação no referido passatempo devido a falhas, erros de rede ou mau funcionamento do sítio eletrónico do Facebook ou Instagram, nem se responsabiliza por quaisquer registos perdidos, atrasados ou não entregues a que estas anomalias dêem eventualmente origem.

6. Dados pessoais

6.1- Ao participar no passatempo, os participantes consentem no tratamento e processamento informático dos seus dados pessoais pela Karité. A omissão ou inexatidão dos dados fornecidos pelo seu titular são da sua única e inteira responsabilidade, tornando-se automaticamente inválida a sua participação no passatempo e consequente possibilidade de atribuição do prémio, sem que lhe seja devida qualquer indemnização.

6.2- A recolha dos dados no âmbito do passatempo Dia dos Namorados Karité realizado através do Facebook ou Instagram destina-se exclusivamente à gestão de participações no passatempo, designadament ee para efeitos de registo do vencedor, como para efeitos de atribuição e entrega do prémio.

6.3- A Karité garante aos participantes do passatempo os direitos de acesso, retificação e cancelamento dos seus dados pessoais facultados, mediante a apresentação de pedido através do endereço electrónico info@karite.pt.

7. Alterações ao Regulamento

7.1- A Karité reserva-se o direito de alterar, a qualquer momento e sem necessidade de pré-aviso, os termos constantes do presente regulamento.

7.2 – Quaisquer alterações efetuadas pela Karité ao presente regulamento, entrarão em vigor imediatamente após a sua publicação no site da empresa, através do endereço http://karite.pt/blogue.