Necessita de ajuda? +351 968 598 909

Entregas e devoluções


Envios

Todos os produtos encomendados através do site da Karité (www.karite.pt) estão sujeitos a posterior verificação da efetiva disponibilidade, não constituindo o e-mail automático de confirmação da encomenda prova legal da disponibilidade dos produtos e consequente obrigação de execução do contrato.

A Karité apenas encaminha para expedição as encomendas cujo pagamento tenha sido objeto de confirmação, pelo que a Karité não garante a disponibilidade dos produtos até o referido processamento.

Em caso de indisponibilidade e/ou rutura de estoque, o cliente é informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda, com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

A entrega dos produtos adquiridos através da Karité (www.karite.pt) é efetuada por intermédio dos CTT Expresso.

Os portes de envio para Portugal Continental são grátis em compras iguais ou superiores a 50€. Para encomendas até esse valor, o porte de envio é de 4,70€. Para as Ilhas, os portes são grátis para encomendas iguais ou superiores a 100€. Abaixo desse valor, o porte de envio é de 10€.

Os tempos de entrega em Portugal Continental fixam-se, de um modo geral, num máximo de 5 dias úteis após confirmação e receção do pagamento. Nas Ilhas, o prazo de entrega poderá chegar a 10 dias úteis.

Não obstante, poderão variar de acordo com as circunstâncias específicas de cada encomenda, designadamente a disponibilidade do produto escolhido ou a área de correio associada à entrega. Para as encomendas cujos artigos não estejam disponíveis para entrega imediata, acrescerá um prazo médio de 10 a 15 dias úteis aos períodos acima indicados. Qualquer atraso verificado na expedição dos produtos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere ao cliente o direito a indemnização.

A encomenda é entregue na morada indicada pelo cliente aquando da realização da encomenda no site www.karite.pt. Cabe ao cliente informar corretamente os seus dados. A Karité não se responsabiliza pelo atraso ou extravio da encomenda, caso se verifique que os dados de entrega estão incorretos ou incompletos, assim como não assume os custos de envio associados a tal situação. Nos casos em que, por alguma razão alheia à Karité, a encomenda lhe seja devolvida os custos de transporte associados a um novo envio ficarão a cargo do cliente.

A Karité reserva-se no direito de não processar encomendas quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do cliente.

 

Cancelamentos, trocas e devoluções

O cliente poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda no prazo de 24 horas, desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Para efeitos de cancelamento, o cliente deverá enviar-nos um e-mail a indicar os seguintes dados: número da encomenda, NIF com que efetuou a encomenda e a morada de entrega.

Se, por algum motivo, não ficar satisfeito com a sua encomenda, poderá exercer o direito de resolução, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril, sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data de entrega efetiva do produto, desde que o mesmo não tenha sido aberto, usado ou danificado. Para isso, deverá contactar a Karité por escrito, através de e-mail ou carta, indicando os dados de identificação, o produto que pretende devolver ou trocar e a data de compra. Após a concretização da comunicação supracitada, a Karité, por sua vez, enviará uma comunicação ao cliente com as indicações para efetuar a devolução. Para exercer este direito, o cliente deverá devolver o artigo nas devidas condições de utilização, no prazo de 30 dias a contar da data da sua receção.

O produto deve ser devolvido tal como foi entregue, com a embalagem original, devidamente acondicionado, juntamente com a respetiva fatura, através de correio registado, endereçado à:

Karité

Rua dos Transitários, n.º 99 – 3º Direito – Traseiras
4455-565 – Freixieiro
Perafita.

As despesas de transporte originadas pela devolução ficam a cargo do cliente. A Karité declina qualquer responsabilidade por danos ou extravios de bens devolvidos.

Após a receção da devolução e devida análise e aceitação por parte da Karité, devolveremos o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda), excluindo o valor que tenha sido pago por portes de envio. Na falta de qualquer componente do artigo ou, caso o produto não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso.

O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamento via PayPal, este será creditado na respetiva conta. Nos restantes casos, o reembolso será efetuado para a conta bancária indicada pelo cliente, mediante a informação do respetivo NIB. O prazo máximo de reembolso é de 30 dias após a receção da devolução por parte da Karité.

Nos casos em que se verifique a existência de um erro interno dos nossos serviços e o produto enviado não corresponda efetivamente ao solicitado pelo cliente, a Karité assumirá a responsabilidade pelas despesas decorrentes dos portes de devolução e de reenvio. Se isso acontecer, deverá contactar-nos imediatamente após a receção do produto, no sentido de regularizarmos a situação. Para o efeito contacte-nos através do e-mail info@karite.pt.

Sempre que rececionar uma encomenda, inspecione a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se a mesma estiver danificada, recuse a sua receção e indique no formulário de entrega dos CTT, em campo próprio, tal inconformidade. Entre em contacto connosco de imediato a reportar a situação. Uma vez confirmada a ocorrência, procederemos ao envio de uma nova encomenda.