Necessita de ajuda? +351 968 598 909

Termos e condições


O domínio www.karite.pt, loja online de aromaterapia e cosmética natural e biológica, pertence à Walkiria Saladrigas Silva, empresária em nome individual, com sede na Rua dos Transitários, n.º 99, 3º Direito, Traseiras, 4455-565, localizada em Perafita, Matosinhos, no distrito do Porto.

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto na loja online Karité (www.karite.pt), implica a aceitação das presentes Condições Gerais assim como as Condições de Utilização, as quais foram celebradas em cumprimento do disposto no Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 82/2008, de 20 de Maio, bem como no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março.

A Karité reserva-se no direito de alterar as suas condições de utilização e contratação sem aviso prévio, em qualquer altura, comprometendo-se, no entanto, a publicá-las no site www.karite.pt.

Última atualização: julho de 2017.

As informações sobre os produtos comercializados pela Karité são apresentadas em www.karite.pt tal como fornecidas pelos fabricantes ou distribuidores autorizados, através das respetivas fichas técnicas ou outros documentos de responsabilidade dos mesmos. O modo de utilização sugerido na descrição de um produto não substitui, de forma alguma, o aconselhamento por parte de um profissional de saúde.

As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que consulte a descrição detalhada do produto para informação acerca das respetivas características. No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.

Todos os preços indicados no site estão expressos em euros (€) e incluem o IVA à taxa legal em vigor. No entanto, os valores apresentados não incluem o valor a suportar, por parte do cliente, com as despesas de expedição dos produtos encomendados, cujo montante será indicado no momento da validação definitiva da encomenda. Os preços estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Fazemos todos os esforços para que a informação apresentada aos nossos clientes esteja isenta de erros tipográficos ou outros. No entanto, sempre que estes ocorram procederemos, logo que possível, à sua correção.

No caso de algum produto apresentar, por lapso, um preço incorreto e essa situação for identificada aquando do tratamento da encomenda, procederemos da seguinte forma: se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o cliente por email e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda.

A Karité tenta assegurar que todos os artigos colocados à disposição do cliente no site estão disponíveis em estoque. No entanto, em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de estoque, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda, com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

A Karité reserva-se no direito de suspender, alterar, adicionar ou retirar parte dos conteúdos do site em qualquer momento sem ter de o justificar.

a) Navegação

Para facilitar a navegação e a escolha por parte do cliente, o site www.karite.pt permite a pesquisa livre por palavra, no canto superior direito, no campo "procurar". Poderá pesquisar os produtos por marca, por ingrediente, por categoria, por subcategoria, por objetivo (antirrugas, dermatite, acne, caspa, estrias...) ou por tipo de pele (pele normal, pele oleosa, pele sensível...).

b) Identificação

Para a realização de compras através do site www.karite.pt é necessário registar-se como cliente, preenchendo o formulário disponível online (entrar em "minha conta", no canto superior direito). Se já estiver registado, basta fazer "login".

c) Seleção de artigos

Para selecionar um artigo basta inseri-lo no carrinho de compras virtual, clicando no botão "adicionar", presente na página do produto.

d) Carrinho

Para consultar a sua compra, clique em "ver carrinho". Nesta etapa, poderá confirmar os artigos e quantidades escolhidas, assim como retirar ou adicionar qualquer produto. Se tiver algum código promocional deverá inseri-lo nesta fase. Caso tenha sido efetuada alguma alteração, deverá clicar em "atualizar carrinho". Confira se está tudo conforme o pretendido e clique em "finalizar compra”. Ser-lhe-á apresentada uma página com todos os dados de faturação e entrega da sua encomenda.

e) Detalhes de faturação

Verifique se os dados para faturação, fornecidos aquando do seu registo, estão corretos. Caso a morada de faturação seja diferente da morada de entrega, por favor, preencha o campo "morada (linha 2, opcional)". Para qualquer informação adicional, preencha o campo próprio para este fim, no lado direito do formulário.

f) Portes de envio

A entrega dos produtos adquiridos através da Karité (www.karite.pt) é efetuada por intermédio dos CTT - Correios de Portugal. Os portes de envio para Portugal Continental são grátis em compras iguais ou superiores a 50€. Para encomendas até esse valor, o porte de envio é de 4,70€. Para as Ilhas, os portes são grátis para encomendas iguais ou superiores a 100€. Abaixo desse valor, o porte de envio é de 10€. Para outros destinos, por favor, entre em contacto connosco através do e-mail: info@karite.pt.

g) Métodos de pagamento

Dispomos das seguintes modalidades de pagamento em www.karite.pt:

  • Transferência bancária;
  • Paypal.
Escolha o método de pagamento mais adequado para si. Verifique se está tudo correto e clique em "confirmar encomenda".

Caso tenha escolhido a opção transferência bancária, terá acesso aos dados necessários para efetuar o seu pagamento. No caso de ter escolhido o pagamento via PayPal, será redirecionado para a página do nosso parceiro.

Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma seja finalizada com sucesso.

A validação do pedido de compra supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita as Condições Gerais de Contratação e Utilização do site www.karite.pt.

h) Confirmação da encomenda

Após a realização da encomenda no nosso site, receberá na morada eletrónica constante na sua ficha de cliente (registo) a respetiva confirmação. Confira toda a informação disponibilizada. Caso os dados não estejam corretos poderá solicitar, de imediato, a sua alteração ou cancelamento. Para tal, ou caso não receba o e-mail de confirmação, por favor, entre em contacto através do e-mail info@karite.pt ou através do número 968 598 909.

i) Validade da encomenda

A sua encomenda tem uma validade de 5 dias. Findo esse período, e na ausência de pagamento, a encomenda em questão será automaticamente cancelada. Se desejar, poderá efetuar uma nova encomenda.

Todas as encomendas estão sujeitas à disponibilidade dos produtos em estoque. A Karité tenta assegurar que todos os artigos colocados à disposição do cliente no site estão disponíveis, no entanto poderão verificar-se situações de rutura.

A Karité apenas encaminhará para expedição as encomendas cujo pagamento já tenha sido objeto de confirmação, pelo que a Karité não garante a disponibilidade dos produtos até o referido processamento.

Por este motivo, todos os produtos encomendados através do site da Karité (www.karite.pt) estão sujeitos a posterior verificação da efetiva disponibilidade, não constituindo o e-mail automático de confirmação da encomenda prova legal da disponibilidade dos produtos e consequente obrigação de execução do contrato. A confirmação da execução de um contrato entre a Karité e o cliente apenas se torna efetiva com a expedição dos bens.

Entretanto, sempre que identificarmos uma situação de indisponibilidade de um produto encomendado, entraremos em contacto com o cliente no sentido de possibilitar a alteração da encomenda ou, em alternativa, aguardar até o artigo estar disponível. Caso o consumidor pretenda cancelar a encomenda do produto indisponível, e já tenha efetuado o seu pagamento, a Karité procederá ao reembolso do montante associado, respeitando sempre os prazos legalmente estabelecidos.

A Karité declina quaisquer responsabilidades pela indisponibilidade momentânea de um produto e reserva-se no direito de deixar de comercializar qualquer artigo, sem necessidade de justificação para o efeito.

A entrega dos produtos adquiridos através da Karité será efetuada por intermédio dos CTT Expresso. Os tempos de entrega em Portugal Continental fixam-se, de um modo geral, num máximo de 5 dias úteis após confirmação e receção do pagamento. Nas Ilhas o prazo de entrega poderá chegar a 10 dias úteis. Não obstante, poderão variar de acordo com as circunstâncias específicas de cada encomenda, designadamente a disponibilidade do produto escolhido ou a área de correio associada à entrega. Para as encomendas cujos artigos não estejam disponíveis para entrega imediata, acrescerá um prazo médio de 10 a 15 dias úteis aos períodos acima indicados. Qualquer atraso verificado na expedição de produtos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere ao cliente o direito a indemnização.

A compra será entregue na morada indicada pelo cliente aquando da realização da encomenda no site www.karite.pt. Cabe ao cliente informar corretamente os seus dados. A Karité não se responsabiliza pelo atraso ou extravio da encomenda, caso se verifique que os dados de entrega estão incorretos ou incompletos, assim como não assume os custos de envio associados a tal situação. Nos casos em que, por alguma razão alheia à Karité, a encomenda lhe seja devolvida os custos de transporte associados a um novo envio ficarão a cargo do cliente.

A Karité reserva-se no direito de não processar encomendas quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do cliente.

O cliente poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda no prazo de 24 horas, desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Para efeitos de cancelamento, o cliente deverá enviar-nos um e-mail a indicar os seguintes dados: número da encomenda, NIF com que efetuou a encomenda e a morada de entrega.

Em caso de indisponibilidade e/ou rutura de estoque, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

Se, por algum motivo, não ficar satisfeito com a sua encomenda, poderá exercer o direito de resolução, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril, sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data de entrega efetiva do produto, desde que o mesmo não tenha sido aberto, usado ou danificado. Para isso, deverá contactar a Karité por escrito, através de e-mail ou carta, indicando os dados de identificação, o produto que pretende devolver ou trocar e a data de compra. Após a concretização da comunicação supracitada, a Karité, por sua vez, enviará uma comunicação ao cliente com as indicações para efetuar a devolução. Para exercer este direito, o cliente deverá devolver o artigo nas devidas condições de utilização, no prazo de 30 dias a contar da data da sua receção.

O produto deve ser devolvido tal como foi entregue, com a embalagem original, devidamente acondicionado, juntamente com a respetiva fatura, através de correio registado, endereçado à Karité, Rua dos Transitários, n.º 99 - 3º Direito - Traseiras, 4455-565 - Freixieiro - Perafita. As despesas de transporte originadas pela devolução ficam a cargo do cliente. A Karité declina qualquer responsabilidade por danos ou extravios de bens devolvidos.

Após a receção da devolução e devida análise e aceitação por parte da Karité, devolveremos o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda), excluindo o valor que tenha sido pago por portes de envio. Na falta de qualquer componente do artigo ou, caso o produto não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso.

O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamento via PayPal, este será creditado na respetiva conta. Nos restantes casos, o reembolso será efetuado para a conta bancária indicada pelo cliente, mediante a informação do respetivo NIB. O prazo máximo de reembolso é de 30 dias após a receção da devolução por parte da Karité.

Nos casos em que se verifique a existência de um erro interno dos nossos serviços e o produto enviado não corresponda efetivamente ao solicitado pelo cliente, a Karité assumirá a responsabilidade pelas despesas decorrentes dos portes de devolução e de reenvio. Se isso acontecer, deverá contactar-nos imediatamente após a receção do produto, no sentido de regularizarmos a situação. Para o efeito contacte-nos através do e-mail info@karite.pt.

Sempre que rececionar uma encomenda, inspecione a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se a mesma estiver danificada, recuse a sua receção e indique no formulário de entrega dos CTT, em campo próprio, tal inconformidade. Entre em contacto connosco de imediato a reportar a situação. Uma vez confirmada a ocorrência, procederemos ao envio de uma nova encomenda.

Sugerimos que, previamente à sua compra ou utilização, leia com atenção a composição dos produtos no sentido de verificar se é alérgico a algum dos seus componentes. Em caso de dúvida, consulte sempre um profissional de saúde qualificado. As indicações mencionadas relativamente a cada um dos produtos não substituem o aconselhamento do seu médico ou terapeuta. A Karité não assume qualquer responsabilidade pela utilização inadequada dos produtos que comercializa.

Em caso de ingestão, ou caso se verifique alguma reação indesejada, deverá contactar o Centro de Informação Antivenenos (CIAV), através do número 808 250 143. Todos os cosméticos comercializados pela Karité estão devidamente registados no CPNP (Cosmetic Products Notification Portal), tendo as autoridades competentes acesso às informações relativas aos mesmos, nomeadamente às suas composições, INCI.

No cumprimento da Lei 67/98 de 26 de outubro, sobre a Proteção de Dados Pessoais, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos neste site destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, análise estatística, bem como a respectiva utilização para efeitos de marketing direto.

A Karité garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. Não obstante a Karité proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura, informamos que a recolha em rede aberta permite a circulação dos dados pessoais sem condições de segurança, correndo o risco de serem vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

Todos os clientes têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da nossa base de dados, poderá exercer este direito através dos seguintes meios:

E-mail: info@karite.pt

Carta: Karité - Rua dos Transitários, n.º 99, 3.º Direito Traseiras, 4455-565 - Freixieiro - Perafita.

Telefone: 968 598 909

Site: www.karite.pt, área pessoal.

A Karité não comercializa nem partilha a sua base de dados de clientes com terceiros.

Os conteúdos apresentados em www.karite.pt pertencem à Karité (e, em alguns casos, aos seus fornecedores e parceiros) e estão abrangidos pelos direitos de autor e conexos, propriedade industrial e demais legislação aplicável.

De acordo com a Lei n.º 144/2015 de 8 de setembro, em caso de litígio, o consumidor poderá recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, n.º 31, Loja 6, 4050-225, Porto
Contactos: +351 22 550 83 49 / 22 502 97 91
Email:
cicap@cicap.pt

Mais informações no Portal do Consumidor, em www.consumidor.pt.

As vendas e utilização do site www.karite.pt estão sujeitas à legislação portuguesa sobre comércio eletrónico atualmente em vigor. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente.

Karité

Rua dos Transitários, 99 - 3º Direito - Traseiras
4455-565 Perafita, Matosinhos, Porto
Portugal

Aberto:

2ª feira

09:00 - 18:00

3ª feira

09:00 - 18:00

4ª feira

09:00 - 18:00

5ª feira

09:00 - 18:00

6ª feira

09:00 - 15:00